terça-feira, 13 de maio de 2014

OFENDIDO X OFENSOR

  Certa feita, um ofendido disse para o ofensor arrependido, carente de perdão: "Quem perdoa é só Deus!" Então. lhe pergunto: o que você acha disso ?
Bem, isto não é uma verdade, porque a Bíblia diz: "Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará avós; Se, porém não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas" ( Mt. 6:14,15 ). Então estamos vendo que não é só Deus que perdoa, mas nós também somos ensinados a perdoar para que sejamos perdoados. Mas, esta exclamação do ofendido, parece-me uma fuga desta grande responsabilidade que temos de perdoar a quem nos tem ofendido.
  A verdade é que gostamos e nos sentimos muito bem depois de sermos perdoados por Deus, mas quando chega a nossa vez de imitarmos a Ele, tendemos a apresentar uma resistência, mas Jesus disse: "Sede pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso; daí e ser-vos-à dado, boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão, porque a mesma medida com que medirdes vos medirão também" ( Lc.6:36-38 ). 

  Enfim, será que temos podido dizer a Deus: "Perdoa-nos as nossas ofensas, assim como perdoamos os nossos ofensores"? (Mt.6:12). Que Deus vos abençoe !

Pastor Stevan Fernandes - Primeira Igreja Batista de Vitorino Freire/MA 

Nenhum comentário: